Stella Artois dá 50 reais para consumidores e ajuda restaurantes

{tittle}

O distanciamento social por conta da COVID-19 em todo o Brasil afeta diferentes setores da economia. Bares e restaurantes, por exemplo, foram obrigados a fechar suas portas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Conforme estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a queda de faturamento já beira 80% desde a quarentena voluntária da população, o que afeta diretamente a geração de caixa sobretudo dos pequenos e médios negócios, que representam mais de 90% do setor de alimentação fora do lar.

Pensando nisso, a marca de cervejas Stella Artois, da fabricante Ambev, criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, que doa dinheiro para os estabelecimentos a partir de uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup Chef’s Club.

Na mecânica da campanha os consumidores precisam acessar o site, comprar um voucher de 50 reais e,  presencialmente no futuro, trocar por produtos que totalizem 100 reais.

Desse modo, o cliente ganha 50% de desconto na compra, a Stella Artois paga a outra metade e o restaurante ou bar arrecada receita mesmo de portas fechadas. O valor será 100% revertido aos estabelecimentos.

Serão disponibilizados milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil. O objetivo da campanha é reunir mais de 1.000 estabelecimentos de alimentação na plataforma.

A plataforma também receberá em breve uma seção na qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e até comprar créditos para dar de presente.

A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também faz parte da parceria ao realizar as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferir na hora a verba obtida pela venda dos vouchers.

O chef Alex Atala também é parceiro do movimento. Ele irá apoiar os pequenos restaurantes e pede ajuda para que mais pessoas se envolvam na causa.

Redes sociais

A campanha será divulgada com a hashtag #ApoieUmRestaurante. A ação foi criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil.

A Stella Artois também convidou chefs e criadores de conteúdo para produzirem vídeos especiais durante o isolamento social.

O objetivo, além de conscientizar a população para que permaneçam em casa, é ensinar e entreter com receitas práticas.

 

 

https://exame.abril.com.br/marketing/stella-artois-da-50-reais-para-consumidores-e-ajuda-restaurantes/

Fonte da notícia…