Fortaleza promove ativações para sua primeira noite internacional

{tittle}

A partida desta quinta-feira, 13, contra o Independiente, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana, será histórica para o Fortaleza: é o primeiro confronto internacional da vida do clube fora do país. Para fazer com que a data seja ainda mais inesquecível, o clube resolveu apostar no torcedor como grande protagonista deste momento inédito.

O número de torcedores do Fortaleza em Avellaneda deve ser significativo e a diretoria do Leão tem interferência nisso. Foi enviado a Buenos Aires um representante para cuidar da logística da venda de ingressos físicos no Brasil. Inicialmente, a carga de 1500 ingressos levada ao Ceará se esgotou. O clube solicitou mais mil ingressos, um total de 2500 que estavam quase esgotados até o início desta semana.

A título de comparação, o Flamengo, em 2017, também jogando em Avellaneda na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, levou cerca de 1500 torcedores. “Temos recebido imagens, vídeos, de torcedores que já estavam lá desde o final de semana. Gente de todas as idades, de diferentes classes sociais, que fez o possível e o impossível para estarem lá. Nós também tentamos colaborar realizando uma série de ações. É uma mobilização sem tamanho”, afirma o presidente Marcelo Paz.

O Fortaleza promoveu ações exclusivas voltadas para a viagem rumo a Argentina. Eis algumas delas:

“Quem for ao Castelão, pode terminar na Argentina”: Promoção feita no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, destinado para Sócios e não Sócios. Quem é sócio, comprava uma cartela e concorria, e o ingresso avulso era pelo número do ingresso;

“Onde o Leão for, eu vou”: Promoção destinada a quem comprasse na loja oficial do clube um valor de R$150,00, ganhava um cupom para concorrer a um lugar no voo fretado no clube;

“Viaje com o Leão”: Torcedores, por meio de uma agência de turismo, viajaram para Buenos Aires junto com os jogadores e a comissão técnica.

Para este ano, o Tricolor projeta um faturamento anual de 18 milhões com o programa de sócio torcedor, abrir mais duas lojas e criar um laboratório de inovação para desenvolver ações que possam melhorar o relacionamento e a experiência para o torcedor.

https://exame.abril.com.br/blog/esporte-executivo/fortaleza-promove-ativacoes-para-sua-primeira-noite-internacional/

Fonte da notícia…