Spotify muda sistema de busca e traz novidades para versão Premium do app

{tittle}

São Paulo — O Spotify anunciou algumas mudanças para os usuários de planos Premium do serviço de streaming de músicas. Mas nada de alterações nos preços — as novidades são, na verdade, reformulações nos sistemas de busca e de navegação do aplicativo para assinantes. Segundo a empresa, a atualização começa a ser distribuída globalmente nesta quinta-feira para smartphones com Android e iPhones.

A mais interessantes delas é a do recurso de busca. Antes limitada à pesquisa por palavras, a página da função passou a ser personalizada de acordo com as preferências do usuário. Assim, além de trazer resultados de buscas, a função passa a trazer sugestões de artistas, músicas e até mesmo podcasts relacionados aos gêneros mais escutados na conta.

O esquema de navegação pelo app, por sua vez, foi simplificado. Agora, em vez das cinco abas que apareciam anteriormente, há apenas três: Início, Buscar e Sua Biblioteca. Na primeira ficam as recomendações, enquanto na segunda é possível pesquisar e encontrar novas faixas e na terceira estão as músicas e artistas salvos.

Por fim, a última novidade é uma evolução no sistema de Rádios dos Artistas, que cria listas de reprodução com músicas de bandas relacionadas. Segundo o Spotify, as playlists passam a ser “infinitas” e atualizadas regularmente, e ainda há a possibilidade de baixá-las para ouvir offline.

As novidades chegam apenas algumas semanas após o lançamento do YouTube Music no Brasil, no fim de setembro. A nova aposta do Google e concorrente mais recente a entrar no mercado de streaming de músicas tem, inclusive, uma interface parecida com a nova do Spotify — e também um sistema de buscas inteligente como um de seus principais destaques.

https://exame.abril.com.br/tecnologia/spotify-reformula-busca-e-sistema-de-navegacao-na-versao-premium/

Fonte da notícia…